Estádio Tereza Breda - Olímpia Futebol Clube - Olímpia-SP
Compartilhe
 
Voltar
 
Clique Aqui - Poty
 

Clique Aqui e faça um TOUR VIRTUAL 360 GRAUSEstádio Tereza Breda

Nome: Estádio Maria Tereza Breda
Dimensões: 105m x 69m
Capacidade: 20.000 lugares
Endereço: Rua Prof.ª Maria Ubaldina de Barros Furquim s/nº

História do Tereza Breda

Nasce o "Majestoso Estádio Tereza Breda", o belíssimo dia ensolarado de 11 de setembro de 1949 ficaria registrado para sempre na história de nosso esporte, com a inauguração oficial do novo Estádio, que em homenagem póstuma à esposa do benfeitor Sr.Natal Breda se chamaria "Estádio Tereza Breda", e posteriormente popularizado apenas por "TB". Foi chamado de "majestoso", porque na época era considerado um gigante. Em tamanho, o terceiro do Estado, com capacidade estimada em 5.000 lugares e as dimensões do gramado, as mesmas do Maracanã. Para a inauguração do Estádio, foi convidado a equipe da S.E. Palmeiras da Capital, foi uma verdadeira festa, o resultado é o que menos importa, o importante foi a festa, o jogo foi 4x1 para o Palmeiras.

Com o acesso à Segunda Divisão, em 1989, o Olímpia FC foi obrigado pela F.P.F em aumentar a capacidade do Estádio de 5.000 para 15.000 lugares.

Em 1991, com o acesso para a Primeira Divisão, o Olímpia teve que outra vez remodelar o Estádio, foram desmanchadas as arquibancadas provisórias nas laterais, e construída uma grande arquibancada metálica em cima das sociais, para a inauguração das arquibancadas novas, outra vez o Palmeiras, desta vez empate em 0x0.

Com o acesso para a Segunda Divisão em 2000, e com as novas normas da F.P.F, o Olímpia teve que, novamente, aumentar seu Estádio, de 15.000 para 20.000 lugares, foi construída uma arquibancada metálica onde existia as arquibancadas provisórias que foram desmanchadas em 1991.

 

 
Clique Aqui - Blog do Olímpia
Clique Aqui - OlímpiaWeb
Clique Aqui - Kodilar

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
Contato
Loja do Galo
Conheça Olímpia