Estádio Tereza Breda - Olímpia Futebol Clube - Olímpia-SP
Compartilhe
 
Voltar
 
Clique Aqui - Kodilar
 

Clique Aqui e faça um TOUR VIRTUAL 360 GRAUSEstádio Tereza Breda

Nome: Estádio Maria Tereza Breda
Dimensões: 105m x 69m
Capacidade: 20.000 lugares
Endereço: Rua Prof.ª Maria Ubaldina de Barros Furquim s/nº

História do Tereza Breda

Nasce o "Majestoso Estádio Tereza Breda", o belíssimo dia ensolarado de 11 de setembro de 1949 ficaria registrado para sempre na história de nosso esporte, com a inauguração oficial do novo Estádio, que em homenagem póstuma à esposa do benfeitor Sr.Natal Breda se chamaria "Estádio Tereza Breda", e posteriormente popularizado apenas por "TB". Foi chamado de "majestoso", porque na época era considerado um gigante. Em tamanho, o terceiro do Estado, com capacidade estimada em 5.000 lugares e as dimensões do gramado, as mesmas do Maracanã. Para a inauguração do Estádio, foi convidado a equipe da S.E. Palmeiras da Capital, foi uma verdadeira festa, o resultado é o que menos importa, o importante foi a festa, o jogo foi 4x1 para o Palmeiras.

Com o acesso à Segunda Divisão, em 1989, o Olímpia FC foi obrigado pela F.P.F em aumentar a capacidade do Estádio de 5.000 para 15.000 lugares.

Em 1991, com o acesso para a Primeira Divisão, o Olímpia teve que outra vez remodelar o Estádio, foram desmanchadas as arquibancadas provisórias nas laterais, e construída uma grande arquibancada metálica em cima das sociais, para a inauguração das arquibancadas novas, outra vez o Palmeiras, desta vez empate em 0x0.

Com o acesso para a Segunda Divisão em 2000, e com as novas normas da F.P.F, o Olímpia teve que, novamente, aumentar seu Estádio, de 15.000 para 20.000 lugares, foi construída uma arquibancada metálica onde existia as arquibancadas provisórias que foram desmanchadas em 1991.

 

 
Agência UWEBS Criação de Sites
Clique Aqui - Poty

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
Contato
Loja do Galo
Conheça Olímpia